♥ 8 de abril de 2009

CASAMENTO EM VERMELHO E PRETO


Há semanas atrás, recebi um pedido de uma noivinha, a Janaína, para que a ajudasse em algumas sugestões para o seu casamento em vermelho e preto, pois seu noivo é um fervoroso torcedor do Flamengo e ela gostaria de agradá-lo.

O preto é a ausência de luz e aparentemente não é feita de nenhuma cor. Induz a sensação de elegância e sobriedade, entretanto é indicada só para detalhes, pois em excesso pode deixar o ambiente muito escuro e deprimente.

Já o vermelho é a cor do fogo e da paixão, sendo indicada também em pequenas doses por ser muito estimulante.

Vamos as imagens que retirei da web:






Preto e vermelho é uma combinação não muito tradicional que pode não agradar a todos. Só a faça se estiver 100% segura, pois mais tarde você pode vir a se arrepender e culpar o seu noivo por isso (tadinho!!!).

Não há nada de errado com essas cores, entretanto juntas, em demasia, pode não causar o efeito desejado (observe bem as fotos), podendo passar uma atmosfera meio gótica.

Se eu fosse você, Janaína, faria uma decoração predominantemente branca e prata, deixando o preto e o vermelho só para alguns detalhes. Acho que mesmo assim, seu noivo ficaria contente. O que acha? Será que ajudei ou compliquei mais as coisas? rsrs

Aguardo o seu comentário e de outras noivinhas. Ah, e não se esqueçam de responder a nova enquete ao lado. Beijos!

Comments

comments



postado por na categoria Brides, Festa

23 Comentários

  1. Andréa Paes εїз disse:

    Fantástico!!!
    Tânia… vc já trabalha com eventos? Nossa! Fui lendo tudo até o fim! :))
    Bem, agora estou acompanhando seu blog! Adorei! Vou fazer propaganda!
    E nem preciso dizer que lindo que eu achei vc fazer esse blog, né? O amor é lindooooooo!!!
    Beijo!

  2. Anonymous disse:

    olá,Tania!
    Eu mostrei as sugestões da decoração em vermelho e preto para o meu noivo e ele concordou com você, é melhor que fique para os detalhes…
    Muito obrigada por sua ajuda.
    Vc é D+!!!
    Bjks,
    Noivinha Janaína

  3. Anonymous disse:

    Tudo lindo, você arrazoou, o meu casamento será com detalhes em Lilas, vou pegar algumas dicas de vc.

    Adorei
    bjus

    Luciana

  4. MINHA FILHA VAI CASAR!!! disse:

    Andréa,
    Em breve começarei a trabalhar com eventos. Só estou me estruturando um pouco mais para fazer um trabalho com o esmero e o profissionalismo que ele exige.
    Obrigada pela propaganda! Você além de ser uma excelente fotógrafa é um amor de pessoa.
    Bjks,
    Tânia

  5. MINHA FILHA VAI CASAR!!! disse:

    Janaína,
    Realmente, acho que a decoração ficará mais leve, deixando o vermelho e preto para os detalhes.
    Que bom que o seu noivo concordou!
    Se precisar de mais alguma ajuda, me comunique, tá?
    Mil beijos,
    Tânia

  6. MINHA FILHA VAI CASAR!!! disse:

    Luciana,
    Adoro lilás! Excelente escolha!
    Se precisar de novas dicas, não se acanhe em pedir.
    Abraços,
    Tânia

  7. Berenice disse:

    Nossa que bom que encontrei esse Site
    minha decoração iria ja não vai ser
    mais preto com vermelho..rsrsrs..
    Melhor deixar so nos detalhes.
    Adorei seu Site…
    Bjus..

  8. MINHA FILHA VAI CASAR!!! disse:

    Berenice,
    Que bom que o blog pode ajudá-la na sua decisão quanto as cores da decoração. Para não correr o risco de cometer excessos, melhor mesmo deixar o vermelho e o preto somente para os detalhes.
    Obrigada por prestigiar o blog!
    Tânia

  9. Anonymous disse:

    SOCORRO!!!!!!!!!
    Quero uma decoração preta e branca, com fotos minhas e do meu noivo também em pb na decoração, muita vela, cetim e pérolas. Mas não acho nada nesse estilo!!!
    Pode me ajudar??????
    Aguardo,
    bjx
    adoro o site

  10. TÂNIA SIMÕES disse:

    Noivinha anônima,
    A escolha do preto e branco é muito elegante e atemporal.
    Uma decoração em estilo vintage ficaria muito interessante para o seu casamento, onde o uso de velas, cetim e pérolas, como quer, ficaria perfeito! O segredo para a décor não correr o risco de ficar pesada é misturar peças retrô com outras mais modernas.
    Felicidades e obrigada por prestigiar o blog!
    Beijos,
    Tânia

  11. Juliana disse:

    Olá!! Estou preparando meu casamento que será em janeiro de 2011 e estava no maior dilema sobre as cores… amo vermelho, mas não queria que ficasse muito forte, por isso optei por contrastá-lo com detalhes em preto e fazer a predominância em marfim.
    Amei as sugestões, ficarei acompanhando o blog!!
    Beijos

  12. TÂNIA SIMÕES disse:

    Juliana,
    Utilizar o marfim para amenizar o uso do vermelho e preto é uma ótima opção.
    Seja muito bem-vinda ao blog!
    Abçs,
    Tânia

  13. Anonymous disse:

    Boa noite Tania…
    Ameiii seu blog.. me caso daqui um ano e meio,e quero vermelho e preto..e tive varias ideias olhando seu blog..
    É td mto lindo..
    ficaria mto grata se pudesse me dar umas dicas,
    meu email é vivianalexandre@yahoo.com.br..muito obrigada,
    Beijosss…

  14. Leticia... disse:

    Oláaa…Amei o blog….
    Gostaria de algumas dicas…me caso em setembro de 2010..e estava pensando em fazer vermelho e preto..mas so q usar mais o branco…em relaçao as fotos acima..o que vc acha????

    Desde de ja grataaa!!!!!!

  15. Anonymous disse:

    nossa adooooreio , eu vou fazer 15 anos e o meu aniversario será preto e vermelho em função do flamengo !kkkk e adooorei as dicas e usarei algumas na minha festa , poucas porque a festa ja esta quase prooonta !

  16. incomparaveldeus disse:

    Ei, Tânia!!! Preciso de uma orientação, por favor!!! Caso no inicio de Setembro de 2010 e até agora não consegui definir a cor da decoração.

    Estou pensando em colocar as toalhas das mesas de preto, outras de branco com bolinha preta, de zebra, etc. As flores estava pensando em brancas e com pouquíssimas flores vermelhas para dar uma realçada, já q o salão é todo branco. As flores das mesas com rosas vermelhas. Quero q o vermelho apenas dê uma cor no arranjo, não quero nada pesado, gosto de coisas mais delicadas. Tenho medo de ficar pesado o ambiente!! Nas forminhas dos bombons colocar verde, preto e branco. Os bem casados preto com fita branca e vice e versa, as caixas dos padrinhos branca com fica verde e as damas colocar tipo uma faixa verde. Já me falaram q verde é neutro, então, pode fazer isso, mas não tenho certeza se posso realmente. Estou insegura!! Me dá uma luz, pois estou desesperada e a menina q vai decorar a minha festa só dá ideia q não to gostando. MEU E-MAIL É: ju_marcolan@hotmail.com

    Me ajude, por favor pq já ta em cima da hora!
    Qualquer coisa me manda um e-mail ,com algumas idéias ou sei lá.

    Bjos e obrigada!!!

    JULIANA

  17. TÂNIA SIMÕES disse:

    Olá, Juliana!
    Se eu fosse você, usaria somente o preto, o branco e o vermelho na décor e deixaria o verde só para as folhagens das flores.
    Felicidades no casamento!

  18. incomparaveldeus disse:

    Eiii, Tânia!!! Entendi, vou fazer isso, então. Mas a decoração está boa??? Vai ficar pesado usar vermelho?? Fico com medo disso!!! Vc teria outra idéia de decoração??

    Obrigada!

    Bjos

    Juliana

  19. TÂNIA SIMÕES disse:

    Ô Juliana,
    Seu casamento está tão pertinho e você ainda continua com dúvidas? É difícil mesmo a escolha, pois são tantas opções de cores, não é mesmo? Mas, pode ficar tranquila, porque preto e branco é uma combinação clássica e como irá usar o vermelho somente em algumas flores, não corre o risco do ambiente ficar pesado.
    Felicidades!

  20. rodrigo disse:

    ROSANGELA
    OLÁ, TAMBÉM SOU UMA NOIVA DESEPERADA, ME CASO EM MARÇO DE 2011 E TINHA ESCOLIDO A DECORAÇÃO NAS CORES ROXO LILAZ E DETALHES ROSA, MAS O CASAMENTO DO MEU PRIMO FOI EM NOV E FOI DA MESMA COR, EM FIM, TAMBÉM ACHO QUE FICOU MUITO CARA DE 15 ANOS, ADORO PRETO E ESTOU PENSANDOEM USÁ-LO NA DECORAÇÃO,MASMINHA DÚVIDAÉ, USO FLORES VERMELHAS EM VEZ DAS BRANCAS? ME CASO A NOITE NUM SÍTIO!

  21. TÂNIA SIMÕES disse:

    Olá, Rosângela!
    Se você realmente quiser, não vejo nada demais você repetir a paleta de cores utilizada no casamento do seu primo, já que as decorações serão diferentes.
    Caso opte pelo preto, use-o sem exageros, para o décor não ficar muito pesada. Quanto a cor das flores, você pode usar tanto o branco quanto o vermelho. Entretanto, se quiser dar mais leveza ao ambiente, escolha a primeira opção.
    Boa sorte!

  22. Renata disse:

    Olá, Tânia!
    Gostaria de pedir uma ajuda…Queremos o casamento vermelho, vc acha que toalha vermelha com cobre-mancha branco (pouco transparente e detalhes prateados), arronjos vermelho com folhas verdes fica legal?
    Bjs,
    Obrigada!
    Renata

  23. marta disse:

    Tbm estou com essa idéia na cabeça, porém quero intercalar tolhas em preto com poá e tolhas brancas, com as rosas centrais em vermelho e os guardanapo brancos com nossas iniciais em vermelho, o que acha??

Deixe seu comentário