♥ 25 de abril de 2013

Como escolher o tema de festa infantil


Muitas mães têm me pedido dicas de como escolher o tema da festa dos pequenos. A decisão é mesmo difícil. Costumo pensar em algumas ideias para ajudar na escolha.

tema festa infantil_pesquise

Pesquise, pesquise e pesquise. Existem fontes de inspirações muito bacaninhas em sites gringos e quadros de inspiração. Conhece o Pinterest? Eu praticamente moro por lá. Sempre de olho nas novas tendências para festa infantil e decoração.

tema festa infantil_gosto

Nos primeiros anos é sempre mais difícil descobrir o gosto do seu filho.  Não precisa entrar em desespero. Leva um certo tempo para ele definir suas preferências e você identificá-las. Pense em coisas do dia a dia, algo que chame mais a atenção, um desenho animado, um dvd, um brinquedo de estimação. Mas lembre-se, o aniversário é dele. Nada de se projetar no seu filho e fazer a festa de algo que VOCÊ goste, a festa  dos sonhos que você nunca teve.
tema festa infantil_gosto_f

tema festa infantil_idade

Não adianta fazer a  Festa do Sorvete se ele ainda tem apenas 1 ano e não pode abusar de doces. Minha filha se chama Amelie e assim que ela nasceu eu estava bem convencida a fazer seu primeiro aniversário com o tema “O fabuloso destino de Amelie Boldrino”, mas mudei de ideia. Talvez ela curta o filme quando crescer e queira mesmo uma festa, mas o que ela entende agora sobre filmes franceses com uma fotografia bonita? No fim das contas, a festa seria pra mim, não pra ela.

tema festa infantil_idade_f

tema festa infantil_f

Algumas mães preferem fugir do lugar comum, explorar novos temas ou usar o personagem queridinho da criançada com uma outra abordagem. Lembram do aniversário de 1 ano da Julia da Galinha Pintadinha? Mesmo sendo a sensação do momento, foi uma festa bem diferente da que já vimos por aí. Tons suaves, delicados, cores fortes bem pontuais. Uma dica importante é não exagerar no uso dos personagens na decoração.

tema festa infantil

Alguns novos temas que estão na moda: Lego, Balões de ar, Angry Birds, Matrioskas, Piquenique, circo vintage, mini confeiteiro, personagens de quadrinhos.

tema festa infantil_novo_f

tema festa infantil_comum

Se você ainda não conseguiu ter nenhuma ideia, na dúvida se inspire nos bons e velhos temas, dando um toque só seu. Para as mães de meninas, uma ótima escolha é o estilo shabby chic, uma festa em tons pastéis, tecidos florais delicados e uma decoração com um ar mais vintage. Foi bem o que eu fiz no primeiro aniversário da minha filhota.

Outras ideias para temas infantis de menina: princesa, corujinhas, jardim encantado, passarinhos, bailarina, festa do chá, bonecas, Alice no país das maravilhas, Chapeuzinho vermelho, Paris, Hello Kitty, Minnie. E para os meninos:  super herói, circo, safári  urso, leão, O Pequeno Príncipe, fazendinha, pipa, futebol, fundo do mar, carrinhos, Mickey.

tema festa infantil_comum_f

tema festa infantil_curta

Curta o tema. Depois de decidir, não fique ainda se questionando se foi mesmo uma boa ideia. Quanto mais tempo para planejar a festa e pensar nos detalhes, mais bonito o resultado.  Inclua seu filho nos preparativos. Torne o processo, que costuma ser cansativo, um pouco mais divertido. Lembre de tirar muitas fotos para registrar esse grande momento.

tema festa infantil_curta_f

A festa acabou, foi linda, emocionante, todos elogiaram o seu bom gosto e de tão cansada, você não sente mais as pernas. Ainda bem que a próxima só no ano que vem. E agora? Qual vai ser o tema? Talvez você nem precise mais se preocupar. Seu filho vai crescer e ter seus próprios gostos. A escolha passa a ser dele. ;)

{Imagens via FlickrConfessions of a Prop Junkie, Ander Sruff, Icing Designs, La Mia Dolce VitaThe Little Big CompanyKara´s Party Ideas, Sweet Design, Crafted LoveHostess with the MostessIndulgyLoralee Lewis Blog, Party and Event Guide,  Loralee Lewis Blog}

Comments

comments



postado por na categoria Outras Festas

5 Comentários

  1. Débora Bigaton disse:

    Amei as dicas… Vou usá-las pra escolha da festa do meu bb…
    Só o chá q o tema é da mamãe, né? Aí, pode.. rsrs

  2. Maria Tereza disse:

    Você também ama Amelie Poulain? Estou querendo fazer algo com o tema no meu casamento, será que cabe?

  3. […] E você? Também é mãe e está sem ideias para a festa do seu filhote? Aproveita e dá uma olhadinha nesse post, sobre Como Escolher o Tema da Festa Infantil. […]

Deixe seu comentário