♥ 9 de setembro de 2011

É uma menina!


Flores do meu jardim!

Quem nos acompanha pelo Twitter, ficou sabendo em primeira mão… Estamos por aqui, bobas, bobas, com a Julia na minha barriga… Mais uma menina para o nosso time!!!

Via On to Baby

No dia em que fizemos a ultra, aproveitamos para fazer um dos nossos programas de mulherzinha… Fomos a um antiquário, garimpar móveis para a casa nova. Depois, demos uma passadinha em um café, que fica dentro de uma livraria gostosa do Jardim Botânico. E enquanto, estávamos lá sentadas, desfrutando dos nossos pasteizinhos de forno, percebemos que não éramos mais três. Agora, éramos quatro. Quatro melhores amigas. Nós sorrimos um sorriso cúmplice.  E desde então, esse sorriso não deixou mais o nosso rosto.

Quem também está bobo, bobo, é o Wagner. O Wagner sempre quis uma menina. E sempre quis uma filha Julia, antes mesmo de casar comigo. E Deus nos deu esse presente, sem medida! Nossa Julia.

Por que Julia é um nome tão perfeito?

Primeiro, porque o Wagner ama esse nome… E eu passei a amar também.

Segundo, porque só conhecemos Julias legais! Hehehe! =)

Terceiro, porque seu significado é muito bacana: “cheia de juventude” ou “cheia de energia”.

Quarto, porque esse nome até aparece na Bíblia, acredita? Meu livro de cabeceira, que quero ensinar à Julia a valorizar também. Detalhe interessante… Está lá em Romanos 16:15.

Quinto, e não menos importante… Porque Julia é título de uma das músicas dos Beatles, minha gente! Uma das minhas favoritas! É claro que isso é fundamental para uma pessoa beatlemaníaca como eu, ora…

Deixo vocês, com a “música tema” da nossa menina… Julia, de John Lennon! Linda poesia, em notas cheias de graça.

Comments

comments



postado por na categoria Família, Grávida e Bebê, Histórias do Blog

32 Comentários

  1. Thássia disse:

    Nossa, desde que eu era criança eu sonho em ter uma filha chamada Júlia ! E esse vai ser o nome da minha filha, ainda não estou grávida, mas já está escolhido !
    Espero que nossas filhas sejam sempre muito abençoadas ! Curti todos os seus motivos, iguais os meus, só não conhecia essa música dos Beatles. Ah e mais um motivo, é um nome simples, lindo, doce, e tem apelido fácil e livre de brincadeirinhas com o nome *-*

    • juliana disse:

      Tem toda a razão, Thássia! Julia é simples, descomplicado… Doce e lindo. Espero que nossa menina corresponda ao seu nome… Hihihi! Bjks, flor!

  2. Meninas e querida Julia, deixo aqui uma outra música que diz tudo:

    http://www.youtube.com/watch?v=yhxD6jSsVrM&feature=related

    Espatódea;)
    um beijo!!!

    • juliana disse:

      Tati…. Me emocionei demais com essa música. Vai entrar para a trilha sonora desse nosso momento, com certeza! Ah… Acho que você, com sua princesinha, entende bem o que estamos sentindo agora… Obrigada por tanto carinho! Bjks de nós quatro!

  3. Cynthia disse:

    Que lindo!!!!!!!
    Parabéns!!!
    Nossa, eu fiquei refém das suas postagens para saber se seria menino ou menina!
    Bjos!!!

    • juliana disse:

      Hahaha! Ah… tadinha… Demorei uma semana pra falar aqui no blog, né? Perdão, minha flor! Mas, é ou não é uma notícia maravilhosa? Cynthia, obrigada por nos acompanhar e por participar, de certa forma, desse momento tão único pra nós! Bjs!

  4. Mariana disse:

    Poxa, que legal!
    Meus parabéns, que ela venha com muita saúde e paz e que só lhe traga orgulho!
    Queria saber que livro é esse que você disse que tem o nme Julia na Bíblia?

    Beijos mil e parabéns

    • juliana disse:

      Oi, Mariana! Então, a Bíblia é dividida em vários livros… Romanos é a carta do apóstolo Paulo à igreja de Roma, aos romanos. Esse livro fica no Novo Testamento, logo depois dos quatro evangelhos (Mateus, Marcos, Lucas e João) e de Atos dos Apóstolos. =) Espero ter esclarecido sua dúvida, minha linda! Obrigada pelos bons desejos para a Julia! =) Mil bjs!

  5. francine disse:

    que a julia chegue com muita saúde e que traga muitas alegrias para essa familis linda! que deus abençoe!!!

  6. Larissa disse:

    Ju!!!! fiquei arrepiada, parecia que estava sentindo a sua emoção!!! Tava aqui, entrando várias vezes ao dia, pra ver se vc postava!!!!
    Se fosse um menino, seria o REI da casa, em meio a tantas mulheres… mas uma PRINCESA é tão especial, será de tanta cumplicidade… agora vcs não são mas as 3 mosqueteiras, como eu costumo dizer, mas o QUARTETO FANTÁSTICO!!!
    O nome é lindo, sempre achei, e já até pensei em colocar se tivesse uma menininha, mas como meu marido chama Julio, achei um pouco de falta de criatividade!!!kkkk
    Que essa princesa venha abençoadamente cheia de saúde e lógico LINDA COMO A MÃE!!!Assim, já candidato meu príncipe ao posto de seu genro!!!rsrsr
    Super beijos para o quarteto!!!

  7. Aurora disse:

    Que fofo, nome doce, suave e musical como Carolina o nome da minha princesa que vai casar!
    Tudo de bom pra Julia e pros papais, avós, titios e todos que já estão “babando”…
    Ela já faz parte de um time inspirado e talentoso.

  8. Eu não entro na categoria de amigA, mas troco uma vogal e está tudo resolvido. Não poderia ler esse post e não fazer um comentário. Como um pai que sempre desejou uma menina, posso dizer que Amelie veio como a plenitude do meu sonho. Confesso que meu desejo tinha um fundo bem egoísta: normalmente as meninas têm uma relação mais próxima com os pais. Não tenho dúvidas que vocês vão adorar ter uma menina. Já vejo a cara de babão do Wagner.

  9. Patrícia disse:

    Ah, que linda, emocionante seu relato! Tb amo o nome Julia, é lindo! Parabéns, parabéns, parabéns!!!
    Bjs
    Paty
    http://aventurasdapaty.blogspot.com/

  10. Carol disse:

    Já acompanho o blog há alguns meses,e a cada dia fico mais encantada com o carinho e o amor que transborda nessa família, vocês são um exemplo para mim!

    Desejo de todo o meu coração que a Julia chegue com muita saúde e traga ainda mais felicidade para a vida de vocês!!!

    Parabéns!!!

  11. Rosa disse:

    Uebaaaaa! Mais uma fofinha! Feliz demais por você(s), Ju. Beijins meu e da Amelie. =]

    [depois te ensino a cartar o funk da fofinha. hoho.]

  12. Ariane disse:

    oi Juliana Parabns!!!

    Esse nome é muito lindo

    meu irmao se chama Julio e minha sobrinha Julia

    e axo q Julia combina com seu nome né?

    bjos

    Felicidades

  13. Luana Vieira disse:

    Que coisa mais fofa!!!
    Aqui também somos muitas mulheres… Só minha tia Marianne, que sua mãe conheceu na infância que teve um neto menino, mas o resto só menininhas!!!
    Parabéns!
    Alegrias!
    E aproveita essa fase que é única e maravilhosa!
    Beijos nas 4!

  14. Ju Ribeiro disse:

    Juuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!!! Que benção de Deus!!!!! Nossa, não tenho palavras para expressar minha alegria!!!! Estou muito feliz por vcs!!!! Que graça… Julia!!! Lindo demais!!! Deus é muito bom, fez exatamente como vcs sonharam!!! Parabéééééns para vc e para o Wagner!!! E para titia Paulinha e vovó Tânia!!!e pra família toda!!! Desejo muitas felicidades!!! Sempre lembro de vcs nas minhas orações!! Que Deus os abençõe cada vez mais! Beijos carinhosos, Ju Ribeiro

  15. Andreza disse:

    Parabens! Acho Julia um nome lindo. Meu maridinho lindo se chama Julio e eu pensei em um dia, se tivermos uma menina, a chamarmos de Julia, mas nao sei se gosto de nomes iguais (diferentes somente no genero) na mesma familia.. mas terei tempo para pensar nisso rs
    Felicidades e saúde pra vcs! Bjs!

  16. Ai que delíciaaaaaaaaaa de notícia queridas!!!! Que todos sejam muito felizes e que Julinha chegue com muita energia e amor!!

    BJs

  17. Margarete disse:

    Que lindaaa!!! estou gravida de uma Julia também!!! amo esse nome!!! bjsss

  18. iara disse:

    Minha filhinha (quando eu tiver) também vai ser Júlia *-*

Deixe seu comentário