♥ 27 de março de 2013

Festa da Galinha Pintadinha – bolos e doces


c_blog

Finalmente, o post mais esperado, mais solicitado da festa da Julinha! Rsrs! Juro que não quis fazer suspense… Foi pura dificuldade de selecionar as fotos para mostrar aqui. Tudo culpa da Amanda Costa que tirou um monte de fotos lindas! Hahaha! Tanto que esse post ficou mega giga, então peço um pouco da paciência de vocês… Em compensação, ele está cheio de todos os detalhes que tanto amamos ver. Tudo para você se inspirar e copiar pra fazer ainda mais lindo na sua festa! ;)

Mesa de bolos e doces

minhafilhavaicasar mesa bolo doces festa de 1 ano 3

Eu queria muito um painel com um logo da Julia e os perfis da Galinha Pintadinha e do Galo Carijó. A idéia era parecer que tínhamos pendurado retratos na casa da Galinha Pintadinha! Só que uma casa mais clean, com certeza! Rsrs! A Rosa, da R2R Craft, entendeu direitinho meu pedido e fez o design de um painel lindo de morrer! Pena que a gráfica se embolou um pouco na execução e ele saiu com um certo brilho, ao invés de fosco. Mesmo assim, o efeito do painel atrás da mesa do bolo ficou uma graça, não?

juliafirstbday_decor minhafilhavaicasar festa bebe 1 ano 51

Adorei chegar na festa e mostrar os detalhes que eu tinha planejado com tanto carinho para a Julia. Ela simplesmente ficou encantada com seus personagens prediletos e tantas fofuras coloridas!

minhafilhavaicasar mesa bolo doces festa de 1 ano 4

Aproveito para fazer um agradecimento especial às meninas da Dona Aranha! Elas foram as responsáveis por toda a montagem da festa no dia, para que eu pudesse simplesmente me dedicar à Julia. Elas foram muito atenciosas e executaram direitinho o meu projeto de decoração para a festa. Foi fundamental a decisão de delegar essa tarefa, porque nossa festa foi um almoço. Imagina que loucura seria dar conta de arrumar tudo e ainda cuidar da minha bebezinha (que ainda mama o tempo todo, é super agarrada comigo e troca o dia pela noite… ai…). Na nossa festa, eu só pedi que elas me ajudassem com a montagem, mas elas fazem festas inteiras desde o planejamento, com pacotes bem completos. Vale a pena dar uma olhadinha no portifólio delas. #ficadicaparaasmamães

minhafilhavaicasar mesa bolo doces festa de 1 ano 44

minhafilhavaicasar mesa bolo doces festa de 1 ano 42

Bolo e Cupcakes

bolo galinha pintadinha baloes festa bebe julia 1

Ah, sim. E pra quem perguntou, tínhamos dois bolos na mesa, sim! =) O bolo maior com os babados em degradê rosa e o laço pink, com o topo da Galinha Pintadinha segurando um balão, foi o bolo da Julia. Execução indefectível da querida Luana Cataldo, da A Chocolarteira. E o azul pequenininho do lado era o bolo do Wagner. Todo de chocolate, do jeito que ele gosta. Ele faz aniversário uma semana antes da Julia e tinha acabado de completar 40 anos! Então, cantamos parabéns para os dois.

minhafilhavaicasar mesa bolo doces festa de 1 ano 8

Macarons e Doces

minhafilhavaicasar mesa bolo doces festa de 1 ano 35

minhafilhavaicasar mesa bolo doces festa de 1 ano 22

doces mari ariozo festa rio de janeiro blog minhafilhavaicasarMacarons, quindins e brigadeiros de pistache.

minhafilhavaicasar doces festa de 1 ano 1

doces galinha pintadinha festa rio de janeiro bebeDocinhos decorados

mini brownie festa rio de janeiro

Mini bem casados de brownie, da Confeito Design. Pra saborear com gosto. Embalados em tecidos fofos, com mix de estampas e fitinhas. Uma das lembrancinhas deliciosas da festa!

tartelettes doces festa rio de janeiro

Eu queria uns doces diferentes, sabe? Que fugissem do óbvio. Doces, na medida, com um jeitinho de pâtisserie… Encontrei as tartelettes de berries, maçã crumble e limão brulé da Confeito Design. Vocês não estão entendendo. Simplesmente deliciosas. Pra vocês terem uma idéia, eu encomendei o dobro de doces que, geralmente, se encomendam para uma festa. Sou exagerada. E eles sumiram! Não consegui nem provar… Vou encomendar tudo de novo, só pra mim! Hehehe! #vaigordinha

minhafilhavaicasar mesa bolo doces festa de 1 ano 26Pães de mel cobertos de chocolate e decorados com poás.

Detalhes das estantes laterais

20130202_juliafirstbday_decor_baixa-153

20130202_juliafirstbday_decor_baixa-152Biscoitos decorados lindos, da Maura Diniz!

20130202_juliafirstbday_decor_baixa-129

20130202_juliafirstbday_decor_baixa-134

20130202_juliafirstbday_decor_baixa-151

festa 1 ano bebe julia minhafilhavaicasar 10

Agora, pra fechar esse post, uma foto da nossa família, daquelas bem tradicionais na mesa do bolo. #temqueter Aperta aí, gente, que, com carinho, sempre cabe mais um! Hihihi!

E aí, gostaram, amores? Vou só esperar para saber nos comentários, viu? ;) Beijinhos!

Ficha Técnica:

Conceito e Projeto de Decoração: Blog Minha Filha Vai Casar

Fotos: Amanda Costa | Local: Fogo de Chão, Rio de Janeiro | Montagem da decoração no dia da festa: Dona Aranha Festas | Papelaria e identidade visual: R2R Craft | Flores: Florisbela | Pompons de papel de seda: Brincando de Festa

Bolo e cupcakes: A Chocolarteira | Macarons, quindins e brigadeiros de pistache: Mari Ariozo | Tartelettes e mini brownies: Confeito Design | Biscoitos decorados: Maura Diniz | Pães de Mel: Thabata Kropf

Vejam o que já falamos sobre o aniversário da Julia:

Cores da festa de 1 ano da Julia

12 meses com ela – 1 ano da minha bebê Julia

Festa de 1 ano da Julia no Instagram

Festa de 1 ano da Julia – décor do salão

Como fotografar seu bebê

Festa de 1 ano da Julia – mesas e flores

Comments

comments



30 Comentários

  1. Rosa disse:

    Morriiiiiiii! Que festa mais linda! Daquelas que a gente guarda para se inspirar e ficar sonhando! Encantada com a harmonia das cores e com todos os detalhes!

  2. Mariana Paropat disse:

    Lindo demais. Parabéns!

  3. bella lanzillo disse:

    Maravilhoso! UAU!

  4. Carina disse:

    Festa linda, familia linda,bebê linda!!! parabéns para todos os envolvidos na festa e muitas coisas boas para a Julia e familia! Beijos!

  5. Renata Osti disse:

    completamente apaixonada por esta festa!!!!

  6. Paloma Maria Andrade disse:

    mui lindo quanta coisa linda quanta chiqueza
    Ameii tudo.Fora sua filha que é uma princesa de lindaa.Eita familia linda.

  7. Ju Varella disse:

    Gente que coisa mais lindaaaaaaaaaaaaaaaaa!!! Um sonho encantado!!! Vcs estão de parabéns!!! Por tudo, a festa linda, a família linda, a bebê então, nem se fala… Julinha é a coisa mais linda desse mundo!!! Que Deus os abençoe sempre!!! beijos carinhosos, Ju Varella

  8. idalina moraes disse:

    Ficou perfeito! Parabéns!!!! A julinha tava uma gracinha. bjssssssssss

  9. Renata Maia disse:

    Olá, td lindo, parabéns!
    Essas peças dos personagens na mesa, nos macarrons, em cima dos blocos com o nome dela, nos bem casados, etc, sao biscuit? Quem fez? Bj e obrigada

    • juliana disse:

      Renata, são biscuit, sim. Mas, eu não indico quem as fez, infelizmente… As peças chegaram muito atrasadas, um pouco antes da festa começar, praticamente. E chegaram todas amassadas, quebradas. Foi um trabalhão para tentar ajeitar tudo. E uma tremenda dor de cabeça. Uma pena… Mas, você encontra no Elo 7 diversas pessoas que oferecem esse trabalho em biscuit. Espero que você tenha mais sorte do que eu, rsrs! Bjs!

  10. Anne disse:

    Primeiramente PARABÉNS!!!!! Não canso de babar com tanta criatividade. Decoração mais q perfeita, realmente vai servir de inspiração p mts mamães. Estou pensando em incluir os macarrons na festa da minha filhota, gostei mt do toque q deu na mesa…Quem fez os seus??

    • juliana disse:

      Oi, Anne! Obrigada pelos elogios! Quem fez os macarons foi a Mari Ariozo. Mencionei ela na ficha técnica, no final do post. Ela também fez os quindins e brigadeiros de pistache. Todos perfeitos! Bjs!

  11. marcelle fragale disse:

    Meninas,
    Tô apaixonada pela festinha da Julia! Que coisa mais linda! Parabéns pelo capricho!
    Beijos

  12. Amanda disse:

    Olha, nao sei no q vai da…
    pq era tudo exatamente como eu queria para a decoracao do aniversario de 1 aninho da minha filha e ninguem conseguiu me entender…
    Estava td normal ate eu ver isso…
    a festa sera daqui a 2 meses e vou mudar tudo!! rss
    Tomara q de certo!!
    Parabens!! Esta tudo lindiiiiissimo!!!

  13. Cassia disse:

    Festa MARAVILHOSA !!!! Minha inspiração para festa da minha princesa !!! gostaria de ver o convite da festa…

  14. Oi, td bem?? Nossa a decoração ficou perfeita, tanto, q sou decoradora e vo fz a festa da minha filha inspirada na sua… e queria tirar uma duvida a impressao desse painel foi feita em lona fotografica??

    • juliana disse:

      Oi, Talita! Obrigada! Fico feliz que a nossa festinha sirva de inspiração. =) Sim, a impressão desse painel foi feita em lona fotográfica. Mas, eu não gostei do resultado… Ficou muito brilhoso e isso atrapalhou as fotos. O ideal seria imprimir sobre uma superfície fosca, talvez papel. Converse com sua gráfica de confiança sobre as possibilidades. Uma linda festa para você e sua filha!

  15. lindsay disse:

    boa noite, gostaria de saber como posso entrar em contato para orçamento para festa de um ano.
    Obrigada

  16. Gabriella disse:

    Oi! Amei a festa. Queria fazer galinha pintadinha pra minha filha mas achava tudo masculino… A sua foi perfeita! Quem fez esse painel de trás?
    Obrigada,
    Gaby

  17. divina borges disse:

    linda a festa fiquei encantada com beleza. parabéns

  18. Adriana disse:

    Linda festa de aniversario, estou me inspirando para a festa da minha filha de 1 aninho.
    Parabéns, muito bom gosto.

  19. […] 1 ano da Julia – Festa da Galinha Pintadinha […]

  20. Adriana Sprovieri disse:

    Bom dia Juliana!

    Eu queria saber se você tem o projeto do painel da Galinha pintadinha salvo e se você pode mandar pra mim no meu e-mail.
    Gostaria de fazer esse painel no aniversario da minha filhinha de 1 ano pois achei lindo.
    Obrigada
    beijos

  21. […] já teve a fase “Galinha Pintadinha” dela, tanto que no aniversário de um ano, foi a penosa o tema da festa. Eu sou da opinião que festa de criança tem que agradar à aniversariante e não aos pais, […]

  22. Giovana disse:

    Parabéns, a festa ficou simplesmente maravilhosa, um sonho!! Minha menina vai fazer 1 ano em setembro e eu estava programando uma festa de bailarina, mas depois que vi essa festa já mudei de ideia! Ela adora a Pintadinha, mas o tema já está muito cansativo, e você conseguiu inovar e fazer uma festa de encher os olhos!!

  23. Raquel disse:

    Perfeita! Vou me inspirar nas cores e detalhes paar fazer meu cha de lingerie rsrs grande bj! Muito bom gosto!
    Amo praticamento tudo que publicam (postam)

Deixe seu comentário