♥ 3 de março de 2010

Look mãe de noiva


Escolher o traje ideal para a mãe da noiva, não é tarefa fácil. Mas, para que a escolha seja a mais acertada possível, seguem algumas dicas:

QUANTO A COR:
• Evite as cores muito claras como pérola, marfim e prata (branco, nem pensar!)

• Como o preto é associado a funerais e velórios, não costuma-se usá-lo no altar (embora, atualmente, nos EUA, tenha virado uma febre!)

• Opte por uma cor que combine com o seu tom de pele:
- pele muito clara: evite tons esverdeados ou amarelados. Os tons rosados, azulados e avermelhados são os mais indicados.
- pele negra: escolha entre amarelo, verde, bege, azul ou vermelho… Fuja dos marrons!

- pele amarela: prefira vermelho, azul, rosa, marron ou dourado.

• Informe a cor que escolheu à mãe do noivo e às madrinhas, a fim de evitar repetições.

QUANTO AO COMPRIMENTO:
• Para uma cerimônia informal, o vestido pode ser na altura do joelho ou longuete, dependendo apenas do local onde será realizada a festa.

• Já para uma cerimônia de casamento semi-informal ou formal, o longo é sempre a melhor opção.

QUANTO AO MODELO:
• Escolha um modelo de acordo com o seu estilo pessoal e tipo físico:

- Muito busto
Para quem tem muito seio é interessante privilegiar os decotes quadrados e transpassados. Os decotes profundos devem ser evitados. Procure chamar atenção para a saia.
- Pouco busto
As mulheres com pouco busto podem abusar de decotes profundos na frente ou nas costas. Os tecidos plissados e trabalhados na região do busto ajudam a dar volume.
- Braços volumososo
Os modelos de alças e tomara-que-caia devem ser evitados. As mangas (longas ou ¾, boca-de-sino ou com estampa miúda) devem ser incorporadas ao visual.
- Perna curta
Quem tem pernas curtas pode investir em vestidos com cintura alta, pois afinam e alongam a silhueta. Outra dica boa é usar sapatos de bico fino e peças com decote V.

- Sem cintura
Os modelos ajustados ao corpo colaboram para valorizar a cintura. Os vestidos com faixas nessa região, em moda atualmente, contribuem para afinar a cintura.

- Barriga flácida
Quem tem barriga flácida ou fora de forma deve investir em tecidos estruturados como o shantung ou tafetá. Os modelos de vestidos império ou cintura baixa são ideais para disfarçar a indesejada barriguinha.

• Evite padrões ou estampados exagerados. Dê preferência aos tecidos lisos.

• Opte por um modelo, com o qual se sinta cômoda, bonita e elegante.

• Para casamentos realizados nos períodos da tarde e à noite, os brilhos são permitidos, mas desde que sejam usados com certa moderação

• Não use bordados, transparências, decotes ou detalhes exagerados (lembre-se: menos é mais!).

• Pequenos decotes podem e devem ser usados para valorizar o colo feminino, mas durante o cortejo o ideal é que seja coberto por uma echarpe, para dar um toque a mais de elegância.

QUANTO AOS ACESSÓRIOS:
• Escolha um scarpin ou chanel elegante e confortável. No verão, as sandálias são muito bem-vindas!

• A tonalidade do calçado e da carteira devem ficar em harmonia com o traje escolhido para o casamento.

• Caso o vestido seja mais rebuscado, use jóias de ouro, pérolas e pedras preciosas ou bijuterias finas, simples e discretas. Se, pelo contrário, o vestido for simples, valorize-o com a utilização de adereços mais exuberantes.

• Na cabeça, se quiser use um pequeno arranjo, flores artificiais ou, caso a cerimônia ocorra ao ar livre durante o dia ou tarde, um chapéu com abas.

• Durante o inverno, se fizer questão de usar um traje com alça, uma saída para se proteger do frio é o uso de uma echarpe, estola ou bolero.

—————–

Como ultimamente tenho recebido muitos e-mails com perguntas a respeito do assunto, resolvi fazer esse post especial. Espero que tenha conseguido sanar a maioria das dúvidas.
Não se esqueça, para que tudo saia a contento, é importante que o look geral esteja em equilíbrio e harmonia. Sucesso nas escolhas!

……………………………………………………………………………

Comments

comments



postado por na categoria Altar, Brides

14 Comentários

  1. Anonymous disse:

    Boa noite sem querer encontrei estas dias, muito obrigada, mas se vc puder tirar um a duvida minha, a cor rosa pink, para uma recepção a noite esta boa, o modelo e de longo frente unica, o casamento é 4 de junho de 2010, sou uma pessao simples mas gosto de andar bem vestida.
    meu email é auxiferreira@gmail.com

  2. Sonia disse:

    gostaria de saber se eu como mae do nivo posso usar chapeu e vestido estampado a festa vai ser dia 3 de abril as 16 horas ai ar livre e tem que ser lingo ne ? pode ter bodado ? quero ficar chique pois afinal sou me do noivo deste ja agrdeço bjs

  3. MS disse:

    Sou mãe do noivo, qual comprimento ideal do vestido para o casamento que será realizado às 16h , no mes de outubro em Ctba?

    • Tânia Simões disse:

      Salete,
      Neste horário, um vestido longo sem muitos brilhos é o mais adequado. Lembre-se, que a festa costuma ir até mais tarde e, deste modo, você ficará elegante por toda a comemoração.
      Felicidades!

  4. sirlei rodrigues disse:

    sou a mãe do noivo, posso usar um vestido longo tigrado de um ombro só. tenho 1.55.peso 56 k;cabelo curto loiro

    • Tânia Simões disse:

      Sirlei, eu amo vestidos de um só ombro! Acho muito elegantes e charmosos! Entretanto, quanto ao uso do longo tigrado, o ideal é que pergunte a sua futura nora se ela se opõe ao uso desse tipo de estampa no altar. Afinal, o dia é dela e a sua vontade deve prevalecer. Caso ela não tenha nada contra, opte por uma estampa miúda para deixá-la mais esguia, ok? Bjks e felicidades!

  5. bernadete disse:

    Estou com muita dúvida quanto ao comprimento do meu vestido para o casamento da minha filha, que será realizado numa manhã de domingo (11:30)Ela terá as madrinha com os vestidos no joelho, e quer que eu e a mãe do noivo use um longo.Temo que venhamos chamar muita atenção ,pois acredito que por ser um casamento informal, realizado em um jardim de uma casa de festa não terá ninguem de longo .Aguardo seu retorno.
    Obrigada Bernadete

  6. emilia crespi disse:

    minha filha vai se casar eu gostaria se pode usar vestido estampado

    • juliana disse:

      Emilia, hoje em dia não existem regras fechadas e rígidas. Mas, eu apostaria em escolhas mais clássicas, ainda mais para o look de mãe da noiva. ;) Estampas ficam melhores para madrinhas.

  7. Preciso de ajuda urgênte!!!

    Caso no dia 30/11/13 as 20hs e escolhi para minha mãe um vestido Longo, Dourado, de um ombro só… mas não consigo combinar com uma echarpe (acho que fica muito pesado e tira a beleza do vestido. É feio e deselegante a mãe da noiva não usar echarpe? Não farei festa, apenas a cerimônia religiosa.
    Aguardo resposta anciosa…
    Obrigada!

  8. Maria das Graças disse:

    Olá, gostaria que me ajudassem… minha filha irá casar em novembro e escolheu para mim um vestido longo dourado, de um ombro apenas. Gostaria de saber se é preciso usar echarp, pois não estamos conseguindo adaptar nada, pois, cor do vestido não facilita muito.
    Grata pela atenção.

  9. Luciêne disse:

    meu filho vai se casar no dia 21 de dezembro/2013 escolhi um vestido rosa pink de um ombro só longo bordado de pedras da mesma cor porém discretas valorizou bastante o meu corpo, ficou lindo em me, estou na duvida apenas da cor.
    favor responda por email.

Deixe seu comentário