♥ 24 de setembro de 2013

Um passeio em Provence


c_blog

Impossível refrear o coração enquanto eu escrevo esse post. Cada imagem, cada memória, instantaneamente, me remetem para uma terra que me inebria os sentidos. O clima ameno que anuncia o fim da primavera e a chegada do verão, o perfume suave dos pinheiros e dos temperos provençais, os olivais dançando ao sabor do vento; um banquete de sensações. Sinto tudo de novo, hoje, como se fosse junho; como se o verão começasse de novo, agora, em Provence. Foi lá onde eu me apaixonei por uma terra campestre, de paisagens serenas, e onde eu sonhei acordada, ao lado dos meus dois grandes amores: o Wagner e a Julia. Sim. Foi um sonho.

Provence blog minhafilhavaicasar 3

Convido vocês para um passeio com nossa família em Provence, através do olhar sensível do André Teixeira, do Brancoprata. Para mim, um dos fotógrafos mais fantásticos da atualidade, digo sem pestanejar. Meu desejo é que essas imagens transportem vocês para esse retiro idílico e que vocês sintam um pouquinho da atmosfera provençal. Porque, de vez em quando, faz bem fugir um pouco da realidade do cotidiano e deixar a mente vagar em sonhos e devaneios, não é mesmo?

Provence blog minhafilhavaicasar 1

Para esse editorial, contamos com os talentos da querida Sofia Ferreira (uma verdadeira pérola), do Brancoprata, que assina todo o styling e os arranjos florais. Queríamos algo que saísse do lugar comum e que fosse, de fato, autêntico, pra fazer jus à região. A proposta era um encontro despretensioso para saborear as delícias locais, em família. Uma mesa elegante, mas sem afetações. A paleta, inspirada nas cores do terroir: lavanda e verde oliva, com uma base de tons neutros e uma pitada de rosa. Na mesa, pães artesanais, azeitonas frescas e uma variedade dos queijos e frios da região, dispostos cuidadosamente em louças pertencentes à avó de uma amiga natural da região (a Steph). Coisa de família. Para adoçar o paladar, os típicos canellés, biscoitos amanteigados e os delicados calissons. O vinho, rosé, claro. O olhar sensível e o preciosismo de Sofia são marcantes em cada detalhe.

Provence blog minhafilhavaicasar 6

Provence blog minhafilhavaicasar 5delicias provence blog minhaafilhavaicasar 2delicias provence blog minhafilhavaicasar 10

Provence blog minhafilhavaicasar 7

provence blog minhafilhavaicasar 26

styling provence blog minhafilhavaicasar 3

provence blog minhafilhavaicasar 30

styling provence blog minhafilhavaicasar 4

provence blog minhafilhavaicasar 11

A locação não poderia ser mais encantadora. Mas de Fauchon, um recanto em Saint Cannat, no sul da França, daqueles que povoam nosso imaginário. Casas de pedra, janelas coloridinhas, um bosque convidativo, rodeado de olivais e vinhedos… Um refúgio típico, que atendia todos os nossos clichês provençais e ainda ia além, no quesito charme.mas de fauchon provence blog minhafilhavaicasar 2A tarde morna nos convidava para um passeio no bosque.

Provence blog minhafilhavaicasar 1

motherhood baby provence blog minhafilhavaicasar 2

Provence blog minhafilhavaicasar 2provence blog minhafilhavaicasar 12provence blog minhafilhavaicasar 39provence blog minhafilhavaicasar 38provence blog minhafilhavaicasar 15Juliana192provence blog minhafilhavaicasar 14provence blog minhafilhavaicasar 40provence blog minhafilhavaicasar 39provence blog minhafilhavaicasar 25mesa provence blog minhafilhavaicasar 2Juliana018

Louças de família e Savon de Marseille.

provence blog minhafilhavaicasar 31provence blog minhafilhavaicasar 33bebe delicinha provence blogminhafilhavaicasar 4bebe delicinha provence blogminhafilhavaicasar 3provence blog minhafilhavaicasar 18provence blog minhafilhavaicasar 21Deu para sentir toda a ternura desse dia tão maravilhoso que passamos em Provence? Ouso dizer que foi um dos dias mais memoráveis da nossa vida, daqueles que vamos guardar pra sempre no coração. A Julinha nesse dia estava bastante gripadinha, se recuperando de uma febre chatinha. Mas, ela se divertiu demais durante as fotos! Acho que deu para ver, né?

E, interessante… Lá do Sul da França, acabamos trazendo conosco um pedacinho de Portugal e da Nova Zelândia. Fizemos amigos especiais: o André e a Sofia, do Branco Prata, que são portugueses. E a Steph (que, na verdade, nasceu na França) e o Robin, do Bubblerock, da Nova Zelândia. Eles registraram, em vídeo, o nosso dia em Provence. (Amanhã, mostro pra vocês! Coisa de cinema, minha gente!) O resultado foi essa produção braso-luso-neozelandeza feita especialmente para o Minha Filha Vai Casar! Rsrs! Esperamos que essas fotos tenham feito vocês sorrirem hoje. =)

Acompanhem a segunda parte do nosso editorial em Provence no post Entardecer em Provence.

{Fotos: Andre Teixeira, Branco Prata; Styling e arranjos florais: Sofia Ferreira, Branco Prata; Filmagem: Bubblerock; Locação: Mas de Fauchon; Produção: Minha Filha Vai Casar}

Comments

comments



23 Comentários

  1. Eu fiquei completamente apaixonada e encantada por todas as fotos! Que vontade de ir à Provence… Esse post ficou lindo, parabéns! :)

  2. Silvia disse:

    Que lindo Juliana! Deus fez tudo tão lindo e por isso devemos desfrutar destes momentos. Em família então, tudo fica melhor!!! Bjs!

  3. JANAINA disse:

    Sem palavras…tudo tão lindoo! Que Deus sempre abençoe vcs, com muitos outros momentos perfeitos assim! =)

  4. RUTH M. C B.DA SILVA disse:

    AMO esse estilo,lindo demais,tudo perfeito,lugar que nos traz maior prazer de conhecer,um sonho.

  5. Samille disse:

    que perfeito, muito gostoso! Acho que um dos melhores editoriais que já vi…vontade de voar agora para lá :) – parabéns!

  6. Isabella Mello disse:

    Amei o post! Lugar lindo, decoração linda, fotos lindas, família linda, tudo perfeito! Me dá uma saudade louca da França e mta vontade de conhecer o sul do país, que não conheço… Já deu pra sentir que é apaixonante! Parabéns pelo ensaio e pelo blog, vcs arrasam! Vou me casar no ano que vem, amo Paris e a França, e estou adorando acompanhar o blog de vcs! Obrigada por compartilhar tudo com tanto carinho!

  7. Só não fiquei mais embasbacado porque depois que a gente conhece o trabalho do Branco Prata aprende a esperar só material de altíssimo nível. Fotos incríveis. Produção no mesmo nível. Parabéns!

    • juliana disse:

      Renner, falei para o André e falo aqui… Ele, para mim, é um dos fotógrafos mais fantásticos da atualidade. É um domínio da luz, uma sensibilidade no olhar… E a Sofia, então, arrebenta no styling. As produções dela fogem ao lugar comum. =) Que bom que você gostou, querido!

  8. Cassia Frade disse:

    Que fotos maravilhosas! Deu pra sentir um pouquinho do clima desse dia em familia. Estava tudo lindo! Parabéns! Bom mesmo é estar com ‘nossas’ pessoas, né?

    Nao pude deixar de reparar… Achei sua menininha muito parecida com a minha. As feiçoes, o jeitinho nas fotos. Cheguei até a pensar: ‘O que a Rafa tá fazendo ai?’ hahaha

    Parabens pela familia e pelas lindas fotos!

    • juliana disse:

      Jura, Cassia? Ah… Mostra fotos da sua fihinha pra gente… Ela deve ser um encanto! :) Fico feliz que você tenha gostado das fotos! Beijinhos e fiquem com Deus!

  9. Fran Huesa disse:

    Que lugar DIVINOOOOO

    bjos

  10. Deborha disse:

    Simplesmente amando… Quanta ternura. <3

  11. bella lanzillo disse:

    Ahhh, q lindosss! O lugar e a familia toda! Ano q vem iremos tbém! Mas como não conheço o local entrei em contato com uma brasileira q mora nessa região e vamos contratá-la como guia. <3 FELICIDADES!!

  12. […] ao Sul de França para que, em tempo recorde, conseguíssemos preparar tudo a tempo de fazer com a Juliana, a Julinha e o Wagner, a sessão que vos trazemos hoje! Inspirados pelas paisagens de Provence… pelas tardes calmas […]

  13. […] Editorial Um Passeio em Provence  e vídeo […]

Deixe seu comentário