♥ 3 de dezembro de 2010

Sapato aberto com vestido longo – Pode ou não pode?


Olá, minhas lindas!
A Larissa, noivinha-leitora-seguidora-querida nossa, fez uma pergunta que acho que merece ser dividida com todos vocês!
Meninas, estou com uma duvida terrivel, que não tem nada a ver como post de hoje, mas preciso de ajuda!!!! Ainda não comprei meu sapato do casamento, e estou atras disso. Uma amiga disse que por ser vestido longo, não posso usar sapato aberto, nem sandália… Deve ser sapato fechado mesmo… Mas será em pleno verão… aquele casamento do navio…(rs) e estou fortemente tentada a um sapato fresco e confortavel…!!!! O que vcs acham disso??? bjos, obrigada!!!
Bem, Lari, acho que isso de ter que usar vestido longo com sapato fechado é uma regra antiga que vem caindo por terra… Confesso que há 6 anos atrás quando eu me casei, era doida pra usar peep toe, mas só ouvia “não pooode sapato aberto com vestido longo!” Fiquei triste, mas obedeci (#a fraca!).
“A única regra, hoje em dia, é seguir seu coração,
com bom senso, claro…”
Já, a Paulinha peitou a tal regra e casou com uma peep toe do poder! Lindaaa!!! E ficou feliz. Tânia Simões (Mamãe! hehe!) casou de sandálias belas e fresquinhas e arrasou! (Mais sobre o casório dela aqui.) Agora, coloca na balança comigo: “regra x feliz, regra x feliz”. Eu fico com o feliz. E até sua amiga, que disse que “não poode” vai rever seus conceitos ao te ver tão alegre e realizada! A única regra, hoje em dia, é seguir seu coração, com bom senso, claro… E aproveitar seu dia único!!!
Paulinha provando que pode ser feliz usando sandália ou sapato aberto com vestido longo, sim!

 

Detalhe da peep toe “escâaaadalo” da Paulinha, hehehe!

 

As sandálias lindas e bem fresquinhas da mamãe…

 

“Liberdade para romper paradigmas.
Liberdade até para ser tradicional, se você quiser…”
A propósito, você viu aquele post da Paulinha sobre expressar sua personalidade em detalhes, como usando sapatos ou sandálias coloridas, por exemplo? Há quem ache um escâaaandalo, no mau sentido (“Noiva fugindo do branco, onde já se viu, humpf!”). Já, para outras, é um escâaaandalo de lindo!
Há quem prefira tons off-white e até nude pra casar..Vi uma noiva casando de verde num casamento em alto-mar (que vou postar aqui, logo, logo…) Não é minha cor preferida pra o vestido do grande dia, mas vá lá, a noiva estava tão contente… : ) Quem sou eu pra julgar os sonhos de alguém? Há quem não abra mão da manicure francesinha, outras ousam com unhas coloridas… Enfim, alguns exemplos só pra te mostrar como existe muito mais liberdade de escolhas para as noivinhas dos nossos tempos… Liberdade para romper paradigmas. Liberdade até para ser tradicional, se você quiser…

Aqui a Paulinha bem feliz com o seu Dani (e com sua peep toe, hihihi!)
“Pois, no final, o que mais importa é …
a celebração do amor e da família!”

E se alguém te olhar torto ou te criticar (believe me, isso pode acontecer, de um jeito ou de outro…), lembre-se que mais importante do que agradar aos outros, é agradar a si mesma e a seu noivo; agarre forte o seu marido,  e façam um ao outro feliz! Pois, no final, não são aparências, convenções, modas, decorações, festas, que mais importam… Mas o casamento e a celebração do amor e da família! A família que vocês vão iniciar juntos, em amor, isso sim!

Que você seja uma noivinha feliz, linda e realizada, no dia do seu casamento, Lari! Bjks, com carinho!
 
Ei, flor, ainda ficou na dúvida? Dá mais uma olhadinha nesses posts:
 
E aí, meninas? Mais alguém pra dar
uma forcinha pra Larissa?
E qual a opinião de vocês? :)

Comments

comments



14 Comentários

  1. Aldianne Marques disse:

    Arrasou, concordo em número, gênero e grau!!!!
    eu vou usar o q eu bem entender, o q importa é vc se achar linda e se sentir bem, já pensou Lari vc com mal estar por causa do sapato fechado???
    Como disse a Ju seja feliz!!!!

  2. Michele Pazo disse:

    Lariiii, use o que você achar mais confortável! Uma amiga mha casou-se usando uma sandália vermelha, que achei um escandalo de tão lindo!!! Use o que for confortável, pq quem vai "uentar" no salto a festa toda, com glamour vai ser vc!
    Bjks e sucesso

  3. Noivinha Feliz disse:

    Eii
    ahh eu tambem concordo, se vc gosta tem que usar sim… não pode ir nas ideias dos outros…
    amei a sandalia da foto *.*

    sou nova seguidora,estou amando o blog!
    beijinhos,
    ;*

  4. Cíntia disse:

    Concordo em Genero Numero e Grau!!! SEja felizzzzzzz!

  5. Larissa disse:

    Meu Deus…!! Cheguei em casa, e já venho direto aqui pra checar as novidades do blog e tal…ver se responderam meu comentario e de repente!!! Nossa!!!!!! UM POST TODINHO PRA MIM!!!!!rsrs
    Que felicidade!!! Quanta atenção! Quanta gentileza!!!Só poderia vir de vcs! Eu nem as conheço mas tenho tanto carinho!!! Acho que porque acompanho diariamente o blog, e a gente acaba se sentindo meio que parte da vida de vcs!!!
    Enfim… passada a emoção…!!!
    O que é esse peep toe da Paulinha?!?!?!?! AMEI!!!!lindo demais!!!!

    Com certeza vou seguir as dicas de vcs! Adorei! Com certeza o que importa é ser feliz! Essa era a minha opinião… mas minha amiga falou tão segura de si…que botou a minha segurança em risco!!!!

    Vou fazer questão de mandar as fotos do sapato que escolher, assim como de todos os outros detalhes do casamento para vcs !!!!

    Obrigada de novo queridas!!!! vocês são demais!!! E obrigada as outras seguidoras que comentaram tbem!!!

    Chega né, é só um comentário, e não um novo post!!!rsrsr

    bjoooooo grande !!

  6. cassia ellen correa disse:

    oi…
    estou em uma duvida cruel, vou ser madrinha mas não sei se o sapato k eu escolhi vai ficar bom com um vestido longo,porque ele é um peep toe o que vc acha?…

  7. Aline disse:

    Olá, Meninas!!!

    Vou me casar em breve e ainda não comprei o meu sapato/ sandália, pois não encontrei nada que fosse a minha cara e, principalmente, o sapato que gostaria de usar no dia D. Achei a Peep Toe da Paulinha linda. É o que eu quero, porém não vi nada parecido. Vocês podem me ajudar??? Qual é a marca dessa Peep Toe???

    Obrigada.

    • juliana disse:

      Aline, a Paulinha comprou essa peep toe em uma loja multimarcas no Centro do Rio. Passamos para você mais informações por email, se você quiser, ok? Ah… a Paulinha está querendo vender a dela. O número é 36. Se alguém se interessar… Rsrs! Bjs!

  8. Elu Lara disse:

    E a madrinha pode usar um peep toe com vestido longo? vou ser madrinha de casamento e minhas amigas estão dizendo que tenho que usar uma sandália não um sapato desses, o que eu faço?

    • Tânia Simões disse:

      Elu, a sandália é bem mais elegante, mas se até a noiva pode usar peep toe por que a madrinha não poderia? Se optar pelo conforto, vá em frente sem pestanejar.

  9. anieli souza silva disse:

    Adorei as dicas, vou aproveita´-las!
    Obrigada, bjos!

  10. Larissa disse:

    ooi. vou ser madrinha de casamento, meu vestido é longo cor azul piscina e tem um broche prateado no meio.. gostaria de saber que tipo de sapato posso usar? pode ser peep toe? que cor? e se pode ser aberto ou fechado?
    Obrigada!

    • juliana disse:

      Oi, Larissa! Cada vez menos há regras formais em relação aos acessórios. Antigamente, vestido longo pedia um sapato fechado. Hoje não… E você não precisa usar sapatos da mesma cor. O legal é mesmo descombinar, mas combinando, sabe? Sapatos prateados seriam uma boa pedida para seu vestido, ou na cor nude. Bjs!

Deixe seu comentário