♥ 15 de agosto de 2013

Vestidos para convidadas


Quantas vezes você já foi madrinha de casamento? (Tenho amigas que são madrinhas pelo menos 2 vezes ao ano!) Mas, em quantos casamentos você vai em 1 ano como convidada? No mínimo, uns 2 ou 3? Acredito que, para a maioria, é mais comum ser convidada do que madrinha. Eu me enquadro nessa categoria, rs.

Por aqui, já falamos bastante sobre como escolher os vestidos das madrinhas, várias inspirações do tapete vermelho e como coordenar os vestidos. Só que este post é dedicado a todas nós que somos convidadas. Claro que vale também para as madrinhas, mas, quantas vezes ficamos na dúvida do que vestir, quando não faremos nenhuma participação especial no casamento, além de testemunhar a união de nossos amigos.

Então, tenho cinco dicas que podem te ajudar para que você não seja confundida com uma madrinha nem com uma “penetra”:

dica do mfvc

1) A minha primeira sugestão é escolher um vestido curto, um pouco acima do joelho e que tenha algum detalhe que o diferencie de um vestido do dia a dia. Ele pode ser de renda ou de um tecido mais fino. Brilhos e paetês também são permitidos, mesmo em casamentos de dia, por causa do comprimento curto. Assim, você ficará linda e com o glamour apropriado. Lembre-se que o vestido longo também pode!

vestido para convidadas 2

vestido para convidadas laco

vestido-para-convidadas-renda1

vestido para convidadas renda2

vestido_convidadas_3

vestido_convidadas_6

vestido-para-convidadas-brilho

vestido_convidadas_2

vestido_convidadas_1

2) Para convidada, fica um charme o querido pretinho básico. Ainda mais se ele tiver detalhes em flores, laço ou renda. Aliás, toda mulher que se preze deve ter, pelo menos, uma peça curinga como esta no armário.

vestido-para-convidadas

vestido para convidadas preto1

vestido para convidadas preto2

3) Um vestido estampado também é ótimo, sempre com um tecido mais fino.

vestido_para_convidadas_estampay

vestido_convidadas_4

Para concluir, dicas do que não fazer:

4) Evite vestidos muito curtos ou com decotes avantajados.

5) Da mesma forma, guarde seu vestido claro – seja branco ou creme – para uma outra ocasião, como uma formatura. O nude é apropriado se o tom se assemelhar a um marrom claro.

Com essas dicas e sugestões de vestidos, você poderá escolher para o próximo casamento aquele que combina mais com seu estilo e até mesmo economizar, pois ele já pode estar no seu armário!

{Sarah Seven via The Knotty Bride | Lethicia Bronstein para Corporeum | Patricia BonaldiKirribilla}

Comments

comments



postado por na categoria Outros

8 Comentários

  1. Izabelle lima disse:

    esse vestido com franja é divino. de onde ele é?

  2. Leticia disse:

    Adorei os modelos de rendave os estampados. Quais lojas posso encontrar estes modelos?

  3. Gabriela disse:

    Oi, estou gravida e em outubro e novembro tenho casamentos, 3 no total. vou estar de 6 e 7 meses, tem alguma sugestão de vestidos???

    BJS

  4. Aline Paes disse:

    Paula, eu precisava muuuuuito deste post: só que no começo do ano! Já tive dois casamentos até agora e literalmente suei para encontrar roupas a altura! Sempre ficava aquela dúvida: será que está de mais? Será que não está de menos? rs Adorei, o post vai ficar aqui no meu Favoritos para quando surgir o próximo! :)

Deixe seu comentário